sexta-feira, 25 de março de 2011

FENG SHUI - QUALIDADE DE VIDA NO AMBIENTE DE TRABALHO

FENG SHUI - QUALIDADE DE VIDA NO AMBIENTE DE TRABALHO

A nossa casa e o nosso trabalho. Não é surpreendente que esses dois ambientes sejam extremamente reveladores.
É isso que temos como objetivo: deixar claro o que é muito importante na composição de nossos ambientes para que a saúde ambiental se reflita em nós e nos auxilie a conquistar estados de espírito cada vez mais positivos.
Claro que o Feng Shui é apenas um instrumento, não um fim. Porém bem utilizado pode prestar ajuda inestimável em nosso processo interno.
É importante ressaltar a colocação dos móveis e objetos nos interiores respeitando a necessidade de vãos livres para a circulação benéfica fluir sem obstáculos, favorecendo nosso bem estar. Excesso de coisas, ou mesmo locais entulhados são pontos defeituosos de energia ambiental, emanando de forma nociva e prejudicando de uma forma geral. Por quê?
Se ao caminharmos por nossa casa ou trabalho “trombamos” com as coisas tendo que nos desviar de nosso trajeto para não esbarrarmos nelas, recebemos uma sensação de dificuldade, obstáculo. Podemos até nos sentir irritado com o fato, mesmo que não nos damos por conta o porquê desta sensação conosco.
Essas pequenas coisas somadas representam para nós um grande desgaste desnecessário, podendo esta energia estar sendo aplicada de forma mais inteligente.
Como passamos uma boa parte do tempo em nossos locais de trabalho. Eles podem nos auxiliar em nosso anseio por satisfação interior e qualidade de vida quando criamos ambientes onde a circulação de ar é suave, a disposição dos móveis é correta e com intensidade de luz adequada e realces através de cores, quadros, plantas, pedras, objetos decorativos e mais a aromaterapia que nos estimulem de forma positiva.
Um local de trabalho com a aplicação do Feng Shui fica com aspectos diferentes, tais como: harmoniosos, saudáveis, aconchegantes, propensos a prosperidade, com um visual acolhedor e bonito transmitindo uma energia positiva, e as pessoas que ali se encontram se sentindo muito bem com qualidade de vida em todos os aspectos.
Uma das orientações do Feng Shui é procurarmos não inverter as funções dos ambientes, respeitando as atividades e o campo de energia que elas necessitam.
Um escritório é um local de atividade e criatividade.
Já um quarto de dormir, destinado principalmente ao repouso, exige atmosfera suave e o mais livre possível de influencias externas.
Como consultora, sempre tenho em mente o estudo do comportamento humano, relacionado ao meio, através da estrutura espacial, da linguagem da colocação e disposição dos móveis, do significado e valores culturais dados a este espaço e meio ambiente, pois tudo é constituído por matéria e energia.
Compreender mais a nós mesmos e o efeito que tudo que nos cerca exerce sobre nós, se torna muito importante na busca de maior qualidade de vida.

OS CRISTAIS PARA A HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES

OS CRISTAIS PARA A HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES

No plano físico os cristais é a coisa mais pura da energia e da luz, pois seus átomos estão em absoluta simetria e, graças à sua estrutura perfeita , são capazes de elevar a freqüência vibratória de quem se aproxima ou entra em contato com eles. Civilizações antigas como egípcios, hindus, gregos, os utilizava há milênios como adorno, objetos mágicos e instrumentos de cura e equilíbrio energético.
Se você deseja testar se funciona, ou se você acredita, uma oportunidade boa se deseja conhecer melhor os cristais é utilizá-los na harmonização de ambientes. Como são grandes condutores e amplificadores de energia, eles atuam de forma eficaz neutralizando as energias negativas e aumenta as positivas.
Os mais comuns e conhecidos são os cristais de quartzo incolor, podendo ser usado em qualquer situação, de preferência em forma de drusas, que são aglomerados em estado bruto, com várias pontas em uma base comum. O quartzo incolor vai estimular as esferas mais elevadas do nosso ser, para que estas possam, então, se integrar e se manifestar em nossas vidas. Se forem bem usadas essas energias, vão se refletir em nossos pensamentos sensações, palavras e ações diárias. É bom para ser colocado no principal espaço de convivência da casa, assim as relações se manterão em equilíbrio e harmônico.
Os coloridos possui características e campos de atuação bem definidos e podem ser colocados em ambientes específicos, de modo que se obtenha as vibrações que se deseja.
Na cozinha não deve faltar um cristal que ajuda na absorção das energias de cada alimento que se chama calcita laranja, e esse cristal também deve estar em outros locais em que seja feita as refeições.
Locais de estudos ou leitura e até em escritório, tenha um citrino e a pirita. No caso do citrino ele nos ajuda estimulando as capacidades mentais e traz concentração, segurança e poder pessoal. Já a pirita ela atrai a riquezas e prosperidade, nos ajuda a manter o foco em nossas metas e objetivos e a encontrar o caminho da realização pessoal.
Quarto o ideal para locais em que se faz repouso e até meditar é uma ametista, pois ela aguça nossa intuição, relaxa e acalma a mente. A ametista tem a capacidade de silenciar o turbilhão de pensamentos que nos inunda a consciência e, assim, nos permite atingir níveis mais profundos de compreensão e de paz interior. Se você busca aumentar a sua espiritualidade deve ter uma.
No quarto dos filhos você também pode usar quartzo azul e a água marinha, que vão ajudar a acalmar o excesso de energia e favorecer um sono tranqüilo. Já o quartzo rosa fica ótimo próximo à cama do casal. Sua energia suave e amorosa ajuda a amenizar qualquer tipo de conflito, ressentimento ou mágoas. Traz equilíbrio emocional e harmoniza os corações e as relações, e ainda ajuda ao casal ter compreensão.
Agora se deseja repelir e bloquear energias negativas e densas, seja em casa ou no trabalho, nada como uma turmalina negra. Esta pedra é um grande escudo protetor e tem a capacidade de elevar a vibração de tudo o que estiver ao seu redor. Ela pode ficar em qualquer lugar, mas a dica é deixe num canto logo atrás da porta da entrada, ou de outros ambientes, até um canto bem discreto.
O único cuidado que você precisa em relação aos cristais é lavá-los regularmente em água corrente para que mantenham o brilho e a vitalidade. Para energizá-los, basta colocá-los na terra, ou num vaso de plantas durante um ou dois dias, que logo estão recarregados, você irá perceber que muito fácil lidar e se tornará bem prazeroso

GEOBIOLOGIA - ONDE POSSO MORAR PARA ME SENTIR BEM?

GEOBIOLOGIA - ONDE POSSO MORAR PARA ME SENTIR BEM?
A escolha de um local propício para se construir moradias, era uma prática constante das civilizações antigas. Muitos povos detinham do conhecimento para usufruir de forma benéfica as influências do ambiente. Mas ao longo do tempo, a mudança para um pensamento mais racionalista fez com que muito dessa tradição se perdesse.
No entanto, nesse conceito de viver em ambiente saudável, algumas artes vêm ganhando espaço e sendo cada vez mais praticadas e reconhecidas, como o Feng Shui e a Geobiologia.
Chamada também de Medicina do Habitat, a Geobiologia tem como objetivo criar casas e ambientes saudáveis, e propor soluções para tornar ambientes enfermos em locais benéficos.
A área de estudo que essa ciência abrange é ampla, levando em consideração que as influências sobre a saúde do homem provêm do solo, geradas por águas subterrâneas, linhas do campo magnético terrestre, formas arquitetônicas, decoração, qualidade do ar, da água, poluição sonora e eletromagnética, radiações cósmicas, materiais de construção, e uma série de outros ítens que podem afetar a saúde do homem, causando alterações fisiológicas, modificando o funcionamento de glândulas, provocando distúrbios no organismo.
Essas influências podem ser perceptíveis ao observarmos as reações de nosso organismo após permanecermos em um determinado ambiente por algum tempo.
Como exemplo, observe seu corpo após uma noite de sono. Caso você geralmente tenha um sono agitado e acorde indisposto, cansado e com dores, provelmente você estará sentindo influências não benéficas do local em que está dormindo, mais precisamente do ponto de colocação de sua cama.
O diagnóstico e a precisão do problema, são feitos através de material radiestésico e práticas ensinadas nos cursos de geobiologia, bem como as formas de saná-los.
Porém, uma dica simples é a mudança de colocação da cama. Faça isso e observe os resultados, as reações físicas, e caso seja necessário, faça nova mudança até encontrar um lugar neutro e benéfico para o seu organismo.
Uma outra forma de minimizar os efeitos é usar plantas em lugares de maior permanência, pois elas são fontes vivas geradoras de energia.
Essas são dicas simples perante um trabalho mais complexo desenvolvido por um geobiólogo, mas isso já lhe permite usufruir melhor o ambiente em que se encontra.
” Acredito que qualidade de vida é conseguir viver bem no ambiente em que nos encontramos, nos adaptando e procurando ter hábitos e mudanças de suma importância, saudáveis mas não utópicos – (Nelson Botter Júnior)”.