sábado, 2 de junho de 2012

PAISAGISMO FENG SHUI

PAISAGISMO FENG SHUI Melhor do que cultivar plantas para redecorar a casa, é poder fazer isso e ao mesmo tempo atrair sorte e prosperidade. Fáceis na manutenção e com uma simbologia peculiar, por meio do paisagismo Feng Shui, algumas espécies harmonizam o ambiente, renovam o ar e ainda podem trazer energia positiva para o interior de ambientes fechados. Cultivar plantas traz vitalidade, purifica o ambiente (quanto aos poluentes químicos do ar) e favorece o bem estar dentro de casa. Para exemplificar os benefícios do Feng Shui uma árvore isolada pode transpirar, em média, 400 litros de água por dia, produzindo um efeito refrescante equivalente a 5 condicionadores de ar com capacidade de 2.500 kcal cada, funcionando 20 horas por dia. "Outros benefícios são os bons fluídos relacionados ao paisagismo Feng Shui, que permitem atrair felicidade, dinheiro, paz e prosperidade".

OBJETIVOS DO FENG SHUI

OBJETIVOS DO FENG SHUI O primeiro objetivo do Feng Shui é guardar e preservar as boas influências disponíveis no lugar de modo a permitir que permaneçam e se distribuam suavemente pela edificação. O segundo objetivo é reduzir os efeitos negativos das diversas influências nocivas ao local, presentes na sua construção ou frutos das alterações em seu entorno. O terceiro objetivo é implementar "curas" que possam produzir resultados em termos de saúde, bem-estar e harmonia para os moradores ou usuários do espaço tratado. Isto pode ser conseguido estimulando as características do espaço benéficas para as pessoas que habitam este local – através das alterações arquitetônicas ou da forma, da cor, e do posicionamento dos objetos presentes no local.

DESCONFIE,...

DESCONFIE,........
Não diga tudo o que sabe, porque quem diz o que sabe muitas vezes diz o que não ...convém; Não faças tudo o que pode, porque quem faz tudo o que pode, muitas vezes faz o que não deve; Não acredite em tudo o que ouve, porque quem acredita em tudo o que ouve, muitas vezes julga o que não vê; Não gaste tudo o que tem, porque quem gasta tudo o que tem, muitas vezes gasta o que não pode.

SABEDORIA INDÍGENA

SABEDORIA INDÍGENA Diz a sabedoria indígena que quando não cumprimos aquilo que prometemos, o fio de nossa ação que deveria estar concluída e amarrada em algum lugar fica solto ao nosso lado. Com o passar do tempo, os fios soltos enrolam-se em nossos pés e ...impedem que caminhemos livremente... ficamos amarrados às nossas próprias palavras. Por isso os nativos tem o costume de: "por-as-palavras-a-andar" que significa agir de acordo com o que se fala; isso conduz à integridade entre o pensar, o sentir e o agir no mundo e nos conduz ao Caminho da Beleza onde há harmonia e prosperidade naturais." Sabedoria indígena

BEM VINDOS!

BEM VINDOS! Quer sensação mais gostosa do que entrar num ambiente e dar de cara com uma bela orquídea ou vaso com rosas? Ou até mesmo uma graciosa violeta. Flores na entrada da casa (no hall ou na porta) atraem boas energias e transmitem a mensagem de boas-vindas.