terça-feira, 28 de maio de 2013

CHAVES

Temos em nossas mãos todas as chaves necessárias para abrirmos tudo o que necessitamos.

LÍRIO DA PAZ - FENG SHUI

LÍRIO DA PAZ - FENG SHUI

O Lírio da Paz é uma das plantas mais versáteis que existe, é perfeita pra decorar ambientes internos como escritórios, iluminar aquele cantinho mais escuro de casa (até no banheiro ela vai bem), como forração para espécies mais altas em vasos ou árvores (naquela parte sombreada, onde a grama nunca fica legal), próximos a fontes ou lagos, em vasos ou no solo.
É considerada uma planta purificadora, ela é capaz de amenizar ondas eletromagnéticas emitidas por equipamentos eletrônicos e filtrar poluentes, e para o Feng Shui, oferece proteção e harmonia ao local, sua função é filtrar energias densas e transmutá-las.

SOBRE O FENG SHUI

SOBRE FENG SHUI

O Feng Shui trabalha com os cinco elementos da natureza que correspondem aos nossos cinco sentidos humanos. No nosso subconsciente temos o modelo da natureza. Recebemos os sinais pelos nossos cinco sentidos que são os canais consciente e aprovamos ou reprovamos através do subconsciente.
O termo Feng Shui significa “Vento e Água”. Vento (ou ar) e Água tem movimento, ação, circulação energética e tem como objetivo harmonizar a energia dos ambientes
O Vento representa uma energia que sobe, enquanto água representa uma energia que desce, ou seja, temos representado a polaridade “Yin/Yang” (positivo/negativo – dia/noite – quente/frio – homem/mulher – barulho/silêncio - etc, etc,...), ou seja, o principio que faz nossas vidas e o Universo se movimentar.
A nossa casa é muito importante na nossa vida, pois é o nosso refúgio, o local onde recarregamos as nossas energias. Porém, quando a nossa casa não está harmonizada, ela não consegue cumprir a sua missão. Como estão os seus ambientes onde você vive e convive?

PROSPERIDADE e MISÉRIA

Pessoas infelizes com emoções desordenadas vivem em casas desordenadas; pessoas felizes e satisfeitas vivem em casas arrumadas. Pessoas prósperas vivem e sentem a prosperidade, pessoas miseráveis vivem e sentem a miséria.

STRESS AMBIENTAL - FENG SHUI

Um Estresse Ambiental:
Pode causar fobias, obstrução em todos as áreas pessoais, ansiedade, nervosismo, depressão, insônia, infertilidade, obsessões, disfunção digestiva, câncer, esquizofrenia, etc.
Há uma ressonância subjetiva entre o ambiente e a pessoa que nela vive.

OBJETIVOS DO FENG SHUI

FENG SHUI
O objetivo do Feng Shui: estudar as energias de uma casa e de seus moradores e provocar mudanças, introduzir elementos equilibrantes, movimentos e transformações para se alcançar e ter o equilíbrio e a harmonia necessária para se viver bem.
E o que pode ser feito para 'mudar a energia' de um local? Provocar ações com movimentos, como? começando a olhar com os olhos internos também tudo o que está a nossa volta, paredes, gavetas, armários, roupas, papéis,.... nos sentimos bem com as coisas que temos e como as temos? que sensação nos passa? dá um certo medinho não dá?
Realizando limpezas, consertos, arrumações isso vai trabalhar nossos apegos e frustrações. Tudo fazendo parte do processo de transformações externas e internas,......

SINO DOS VENTOS

SINO DOS VENTOS

O sino é um poderoso instrumento de purificação de energias.
Os sinos de vento têm a função de energizar o ambiente, corrigindo o ritmo com que fluem as energias.
Em portas alinhadas ou corredores muito estreitos o fluxo dos ventos costuma canalizar e acelerar, neste caso o sino de vento auxilia na redução de sua velocidade, equilibrando a energia. E em ambientes pequenos e atravancados que se encontra lento ou estagnado, o sino ajudará a acelerar a energia.
Existem os sinos de bambu, madeira, metal, cerâmica cristal e acrílico cada um deve ser usado em específico na área propícia dentro do guá.

FENG SHUI

FENG SHUI

O Feng Shui está entre a ciência e a arte, compreendendo uma linguagem simbólica buscando e chegando numa harmonização do ambiente, do corpo e da mente.
O objeto do Feng Shui é a organização harmoniosa do ambiente, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
No Feng Shui duas grandes energias definem a harmonia da terra: o vento e a água. Essas energias tem um importante significado para a harmonização dos ambientes e dependendo de seus movimentos e de sua localização podem exercer influencias positivas ou negativas.
Feng Shui é um sistema que busca analisar de forma conjunta as energias visíveis e as invisíveis possibilitando uma observação total da realidade.

FENG SHUI E O MODO DE VIVER

O modo como vivemos revela muito a nosso respeito.
O local em que moramos também exerce influencia direta sobre a maneira como lidamos com o mundo à nossa volta e com o nosso próprio autoconhecimento.
No oriente a saúde do corpo não é separada do espírito. Uma depende da outra. Do mesmo modo, uma casa representa o corpo de um lar, enquanto as pessoas que nela moram, o seu espírito.
Se a casa não for saudável isso interferirá diretamente no estado de saúde de seus ocupantes.
Saúde, neste caso, não apenas física, mas também emocional e mental, relacionando-se igualmente ao estado de prosperidade, riqueza e felicidade de toda a família.
Assim como é usado da acupuntura para sanar um corpo doente, o Feng Shui procura, por meio de estudos das energias vitais que circulam por uma casa, saná-las e restaurar o estado de harmonia necessário ao bem estar de todos os que buscam abrigo sob sua proteção.

FENG SHUI E A COZINHA

FENG SHUI E A COZINHA

Uma cozinha representa riqueza: a palavra chinesa para comida (ts´ai)tem pronúncia igual a da palavra que significa riqueza. A lógica segue um ciclo positivo: a comida alimenta a saúde e a eficiência da pessoa; logo, quanto melhor a comida, mais capaz a pessoa e maior a sua renda em potencial, o que, por sua vez, melhorará a qualidade da comida que ela ingere. Pode dar-se também um ciclo negativo: quanto mais pobre a pessoa, pior a comida; sendo assim, ela ganhará ainda menos dinheiro.
Idealmente, quem cozinha deve perceber a entrada de qualquer pessoa, caso contrário a saúde, a riqueza e as relações pessoais dos moradores serão prejudicadas. Se um cozinheiro é surpreendido, deflagra-se uma reação nervosa em cadeia. Por exemplo, se o abraço afetuoso do marido surpreende a esposa enquanto ela está cortando cenouras ou cozinhando sobre o fogão quente, ela pode ficar zangada; isso afetará o relacionamento deles nessa noite e repercutirá no trabalho no dia seguinte. Num restaurante, se o chefe toma um susto, isso afetará tudo, da qualidade da comida às atitudes dos garçons e a satisfação dos fregueses.
O cozinheiro deve trabalhar numa área espaçosa, brilhantemente iluminada e bem arejada. Um fogão embutido no canto inibirá os movimentos do cozinheiro e o fluxo do chi, piorando a qualidade da comida e, com isso, prejudicando a saúde, riqueza, carreiras e relacionamentos dos membros da família.
Simbolicamente, o fogão também tem lugar destacado nas finanças de um lar. Ele deve estar limpo e funcionar uniformemente para que o dinheiro possa entrar no lar com facilidade. Se os queimadores estão entupidos, os negócios sofrerão inúmeras obstruções. A prosperidade familiar pode ser influenciada pelo uso das bocas do fogão; quanto mais bocas, mais dinheiro ganho; se algumas bocas não são usadas regularmente, a família não prosperará.

EVITANDO ALGUMAS NOCIVIDADES NOS AMBIENTES - FENG SHUI

EVITANDO ALGUMAS NOCIVIDADES NOS AMBIENTES

Na medida do possível, não aproxime a cama de cabos elétricos, de extensões ou tomadas.
Não ponha radio, relógio digital e televisores próximos da cama.
Não instale tubos fluorescentes próximos da cama.
Principalmente do dormitório, durante a noite desconecte da tomada todos os aparelhos elétricos, inclusive os que estiverem no aposento contínuo (mesmo desligados eles são rodeados de campos elétricos e radiações).
Se possível elimine a corrente elétrica da residência durante a noite ou instale um sistema de desconexão automático.
Afaste-se da lava-louças, da lavadora de roupas, do forno microondas e do televisor quando estiverem funcionando a uma distancia mínima de 1 mt.
Afaste-se 70 cm da tela do computador e 90 cm de suas partes laterais e posterior.
Mantenha-se afastado um mínimo de 150 m de linhas de alta tensão, de antenas repetidoras, transmissoras de radio, radares, etc.
Uma boa ventilação na casa e nos locais de trabalho é indispensável para atenuar as radiações ambientais.
Evite o ar condicionado, que tende a estar carregado positivamente, por causa da fricção do ar com os dutos metálicos.
Desaconselha-se o uso de roupas de fibras sintéticas, que aumentam a concentração de íons com carga positiva na superfície da pele, assim como o de tapetes e outros materiais plásticos não tratados antiestaticamente.
Cultive o habito de pisar descalço na terra, a fim de descarregar os padrões nocivos de energias acumuladas no corpo.

RAMA E SITA (exemplo de amor incondicional)

RAMA E SITA (exemplo de amor incondicional)

Na Mitologia hindu Vishinu é o Deus que representa o aspecto da suprema realidade que preserva e sustenta o Universo.
A divina consorte (esposa ) de Visnhu é Laskmi deusa da riqueza e prosperidade, tanto material quanto espiritual.
Quando Vishnu atravessou suas reencarnações, Laskhmi reencarnava com ele. Quando Vishnu se tornou Rama, Lakhmi tornou-se Sita. Quando ele encarnou como Krishna, ela passou a ser Radha,
O príncipe Rama é o sétimo avatar ou encarnação divina e o herói mais importante da mitologia Hindu.
O livro hindu, que conta a epopéia do casal Rama e Sita é o Ramayana, recheado de histórias onde a lealdade, devoção e amizade são o foco principal.
Rama cativava com seu amor, doçura e compaixão, levando alegria a todos os lugares onde passava. Foi um exemplo de perfeição como filho, irmão, marido, amigo e rei.
Casou-se com Sita (que representa a energia da natureza – Prakrithi) considerada como modelo da esposa, unida em completa harmonia com o marido e sua família.
Durante 7 encarnações viveram seu amor. Rama não vive sem sua Sita, por isso, os grandes mestres espirituais sabem que nunca se deve adorar o Deus sozinho, mas sempre com sua consorte, ou seja, junto com sua energia feminina, simbolizando a união do Espírito com a Matéria.

PAISAGISMO FENG SHUI

PAISAGISMO FENG SHUI 

Melhor do que cultivar plantas para redecorar a casa, é poder fazer isso e ao mesmo tempo atrair sorte e prosperidade. Fáceis na manutenção e com uma simbologia peculiar, por meio do paisagismo Feng Shui, algumas espécies harmonizam o ambiente, renovam o ar e ainda podem trazer energia positiva para o interior de ambientes fechados. Cultivar plantas traz vitalidade, purifica o ambiente (quanto aos poluentes químicos do ar) e favorece o bem estar dentro de casa. Para exemplificar os benefícios do Feng Shui uma árvore isolada pode transpirar, em média, 400 litros de água por dia, produzindo um efeito refrescante equivalente a 5 condicionadores de ar com capacidade de 2.500 kcal cada, funcionando 20 horas por dia. "Outros benefícios são os bons fluídos relacionados ao paisagismo Feng Shui, que permitem atrair felicidade, dinheiro, paz e prosperidade".

OBJETIVOS DO FENG SHUI

OBJETIVOS DO FENG SHUI

O primeiro objetivo do Feng Shui é guardar e preservar as boas influências disponíveis no lugar de modo a permitir que permaneçam e se distribuam suavemente pela edificação.

O segundo objetivo é reduzir os efeitos negativos das diversas influências nocivas ao local, presentes na sua construção ou frutos das alterações em seu entorno.

O terceiro objetivo é implementar "curas" que possam produzir resultados em termos de saúde, bem-estar e harmonia para os moradores ou usuários do espaço tratado.
Isto pode ser conseguido estimulando as características do espaço benéficas para as pessoas que habitam este local – através das alterações arquitetônicas ou da forma, da cor, e do posicionamento dos objetos presentes no local.

FENG SHUI - DESTRALHAR-SE

Os termos feng shui e harmonização de ambiente são muito amplos, então vamos focar numa parte de muita importância que é o desentralhamento.
Às vezes queremos largar tantas coisas que não gostamos que não queremos mais, mas sabemos como é difícil largar um padrão um costume e como isto está enraizado em alguns aspectos que são profundos em nós.
O Feng Shui tem tudo a ver com o desapegar-se. O nosso externo é um reflexo do nosso interno e vice-versa. Os nossos ambientes são os espelhos da nossa personalidade. Se somos de deixar para depois guardar as coisas que estão a nossa volta, também protelamos para “depois” resolvermos nossas coisas do dia-a-dia. Largar o velho é largar atitudes que não nos fazem bem, o velho está associado ao inútil, ao que não serve mais, tanto como padrão de vida como com os objetos, roupas, utensílios a nossa volta. Olhar para nossas casas requer coragem e força, é enxergar o que precisa ser mudado e desapegar do velho para dar espaço ao novo. A desorganização que eu crio a minha volta no meu ambiente é a desorganização que mora dentro de mim. Minha casa é meu reflexo.
Então vou falar um pouco desta técnica maravilhosa milenar que é o feng shui, filosofia e técnica chinesa que existe há mais de 3 mil anos que se sustenta sobre alguns pilares que são: I Ching, Ciclo construtivo e o equilíbrio dos 5 elementos, as polaridades: yang e yin e o Chi. É sobre o Chi, Ki, Energia Vital, Prana que vou me fixar, que esta é a energia que nem sempre eu vejo, mas sinto-a presente, aquele ambiente que entramos e nos sentimos muito bem e aquele ambiente que entramos e sentimos vontade de sair imediatamente, quem de vocês não conhece esta sensação? Aquela loja que nem sempre tem os melhores preços, mas que você gosta de comprar nela porque simplesmente se sente bem. Este é a energia que flui e movimenta-se no ambiente que chamamos de Chi ela é harmônica e equilibrada.
Para que ela flua e permaneça num local convido vocês para darem uma passeada em suas casas e verificarem como estão: Os armários, as gavetas, As caixas entulhadas, Os balcões da cozinha, a área de serviço.
A farmacinha da casa com remédios vencidos e com restinhos, A maquiagem vencida e que eu não uso mais, fugiu da “moda”, As roupas que espero emagrecer para voltar a usar,
Aquelas bijuterias que posso usar um dia, Sapatos estragados que um dia vou mandar no sapateiro,
Vidros quebrados,
Lâmpadas queimadas,
Espelhos trincados,
Azulejos caídos,
Os livros que nunca li, as revistas, os jornais velhos, (tudo tem prazo de validade)
As plantas mortas e ou secas,
Coisas feias e quebradas, lascadas ou rachadas, mas por um valor significativo vamos deixando ficar. Ufa que peso,...tudo isto interfere na nossa saúde e na nossa prosperidade, ajuda a nos sentirmos cansados, deprimidos, desanimados em um ambiente cheio de entulhos pois existem fios invisíveis que nos ligam a tudo o que possuímos.
A bagunça da nossa casa nos faz sentirmos desorganizados, fracassados, limitados, com aumento de peso físico, apegados a situações do passado, magoas, ressentimentos,.... O largar o velho é “desapegar-se”, o soltar, largar, permitindo assim novas oportunidades chegarem, novos empreendimentos, novas chances em todos os aspectos ou no que mais necessitamos, com isso também a saúde melhora, a criatividade cresce, os relacionamentos se aprimoram, etc,..
Vamos observar alguns entraves que proporcionam em nossas vidas: No porão e no sótão, as tralham viram sobrecarga para nosso dia a dia,
Na entrada de nossos locais elas restringem o fluxo da vida, Empilhadas no chão nos puxam para baixo, Acima de nós, caixas e caixas sobre os armários, são dores de cabeça que surgem em todos os aspectos, Sob a cama poluem o nosso sono, a nossa noite, ajudam nos nossos pesadelos e cansaço, pois carregamos toda a noite algo.
Vamos então olhar para nossas casas e nos perguntar? Porque estou guardando isso? Porque um dia eu posso precisar? Será que tem a ver comigo ainda isto? O que vou sentir se eu liberar isto? Preciso disso para quê! Para quê estou guardando estas coisas? Primeiramente vá separando tudo, depois selecione para quem você vai passar estas coisas, as quebradas, trincadas sugiro que as coloquem no seletivo e as demais como roupas, calçados, brinquedos, cadeiras, pufes, mesinhas de centro, etc crie um destino para tudo, mas retire logo de dentro de suas casas para não terem “recaídas” e colocarem de volta, o que precisa de concerto encaminhe para ser concertado, o que deve ser para doação doe, o que deve ser vendido venda.
Mas livre-se do que não é mais útil para você.
Faça este teste e sinta a sensação que vem depois e de as boas vindas ao novo.
Muitas vezes alguns objetos estão relacionados a nos segurar em algumas situações muito fortes do passado, soltando isso, soltamos muitas emoções, ressentimentos, medos,...são os fios invisíveis que mantemos ligados, relacionados.
Existem tradições que tiram um dia por mês ou um final de semana para entrar em contato com os objetos de sua casa. Tocam cada coisa e perguntam em voz alta:
Preciso realmente disso?
Pegam os livros na estante: vou ler este livro algum dia? Quando? Olham as recordações que guardam: ainda considero importante o momento que este objeto me fez lembrar?
Abram os armários: há quanto tempo tenho isto e não usei?
Será que vou precisar mesmo?
Outro provérbio chinês diz o seguinte: se queres que aconteçam movimentos a tua volta, movimente 27 locais e objetos em teu ambiente.

TENHA PLANTAS DENTRO DE CASA - FENG SHUI

TENHA PLANTAS DENTRO DE CASA

As plantas tem muitas propriedades saudáveis, liberam oxigênio, regulam a umidade, acalmam os pensamentos e nos colocam em contato renovado com a natureza.
Tê-las por perto é uma benção e um prazer.
Mesmo que sua casa tenha um jardim, coloque plantas de interior. Se o seu apartamento é pequeno, crie pequenos vasos e os espalhe por todos os cantos.

MOEDAS CHINESAS

MOEDAS CHINESAS

Na China do século VII a.C. moedas de cobre eram gravadas com ideogramas, dois ou quatro em cada peça.
Os ideogramas sozinhos já são fortes escudos contra o mal, aliados ao metal tornam-se ainda mais fortes.
Acredita-se que possam afastar energias negativas e proteger a quem os tem, prolongando assim a vida em todos os aspectos.

OLHO GREGO

OLHO GREGO

O olho é o eterno símbolo da capacidade espiritual de ver. Ele também emite energias.
O Olho Grego em especial é feito de vidro colorido, o mais comum é uma esfera branca com uma circunferência menor azul turquesa e uma bem pequena preta, representando a pupila.
Afasta qualquer tipo de inveja.
Enquanto realiza essa tarefa ele absorve tais energias, sendo assim pode se quebrar.
Se isso ocorrer não se deve lastimar, ele cumpriu sua tarefa.

DARUMA

DARUMA

Símbolo da perseverança.
Traz paciência, luta e sucesso profissional.
É a representação de um monge budista trajando vermelho para espantar o olho gordo.
Tem o fundo pesado para que possa se levantar simultaneamente mesmo em posição de queda e vem sem os olhos.
Você deve fazer um pedido e quando quiser que ele se realize pinte um olho.
Se for atendido pinte o outro em agradecimento.

TRABALHAR EM CASA OU TER SEU ESCRITÓRIO EM CASA? - FENG SHUI

TRABALHAR EM CASA OU TER SEU ESCRITÓRIO EM CASA?

Trabalhar em casa é uma arte. É preciso muita disciplina, concentração, organização e planejamento. E também muita atenção para não ultrapassar os limites sutis da vida profissional e da vida pessoal. Por este motivo, é importante organizar sua rotina de trabalho para que as horas sejam proveitosas e muito produtivas. E o Feng Shui pode lhe ajudar nessa tarefa, trazendo boas energias para quem trabalha por conta própria.
As sugestões desse artigo podem até parecer óbvias, mas é muito fácil esquecê-las quando se está envolvido com o trabalho. Espero que as dicas colaborem com a produtividade e a organização do seu espaço. Afinal, ser chefe de si mesmo é uma arte, um desafio e um aprendizado diário.

Organização e ambiente

Tenha um espaço limpo, arejado e organizado: mesa, computador e telefone para uso profissional. Prateleiras e caixas por perto ajudam a manter papeis, pastas, livros e outros materiais de trabalho em ordem. Para ter mais foco, agilidade de raciocínio e comunicação, cerque-se de itens de cor amarela. A iluminação deve ser boa e a presença de plantas ajuda a alegrar o ambiente. Se possível, tenha um cômodo exclusivo para o seu escritório ou um espaço demarcado (por meio de um biombo, uma cortina ou um tapete).

Mesa de trabalho

Para atrair clientes e melhorar a comunicação, coloque o telefone na área dos amigos (canto inferior direito da sua mesa). Se a intenção é estimular o estudo sobre sua profissão, coloque livros com temas específicos no canto da sabedoria (lado inferior esquerdo da mesa). Para atrair a prosperidade ou amenizar a energia eletromagnética do computador, tenha por perto pedras preciosas como o citrino, a pirita, a ametista ou a turmalina negra.

Visual

Nada de acordar e ficar trabalhando de pijama, camisola ou moletom velho o dia todo. A roupa pode ser confortável, mas vista-se para atrair sucesso para sua carreira. O vermelho ajuda a ter mais energia e atitude, enquanto o amarelo auxilia na comunicação, concentração e foco. Já o laranja estimula a criatividade, o verde ajuda a ter equilíbrio, o roxo atrai prosperidade, e o azul é indicado para dias mais tranquilos.

Comunicação e Networking

Fale com pessoas pelo telefone, agende almoços, faça contatos, visite empresas ou clientes. Movimente-se. Programe sua semana para divulgar seu trabalho e estimular o networking. Ficar o dia todo trabalhando em silêncio e sem ver ninguém pode ser angustiante. Outra dica é afirmar que o escritório fica em casa, e não que trabalha em casa. Isso ajuda a transmitir uma mensagem mais profissional e menos caseira. Em alguns casos dizer que trabalha em casa pode passar a ideia de que o trabalho não é formal. Falar que o escritório fica em casa passa uma sensação mais segura e profissional.

Horários

Estipule uma hora para trabalhar e prefira o horário comercial para que você possa atender a demanda do mercado e do segmento no qual atua. Com o trabalho autônomo, podem ocorrer exceções, mas evite e respeite o seu horário. Faça pausas para o almoço, café ou lanche.

Férias e Feriados

Ser dono do próprio nariz pode ser ótimo, mas ser chefe de você mesmo e se permitir uma folga pode ser mais difícil do que parece. Portanto, faça um planejamento orçamentário e reserve um tempo para relaxar e viajar nas férias e feriados.

VIVA E SE ENTREGUE AO FENG SHUI

VIVA E SE ENTREGUE AO FENG SHUI

Felicidade é um estado de espírito. O coração tem razões que a própria razão desconhece... Viver com paixão, acreditar que você tem direito a tudo, alimentar a sua alma, se amar acima de tudo... Cativar as pessoas, deixando um pouco de você em cada ser. Encante as pessoas com a sua luz! Saia da passividade. Dê esta chance a você... É a esperança de algo novo e muito positivo acontecendo. Você é responsável por tudo que acontece na sua vida.

Não existe o certo ou o errado, apenas lados diferentes numa mesma situação. Aceitar as pessoas como são, sem impor condições é um grande desafio! Se você acha que não está mais gostando da outra pessoa como ela é, pule fora! Ela muda apenas quando e se ela quiser... Pratique o perdão. Todos estão em momentos diferentes e o processo de transformação é individual. Não entender isto causa estafa mental, perda de energia e de tempo! E o tempo é implacável, não volta mais! Significa não valorizar sua sensibilidade e sabedoria.

A alegria da vida está justamente no fato de que as pessoas são todas diferentes, estão sempre se modificando... Alimentar a alma com músicas, livros inspirados, conversar com a natureza, sintonizar as pessoas. As ferramentas estão dentro de você! Seja você mesmo, sem máscaras. E a sociedade? Vão falar de você independente de como agir ou falar. Não se consegue agradar a todos ao mesmo tempo... Se optou por trabalhar: Como larga seus filhos? Se resolve ser apenas do lar: Coitada! Não tem vida própria. Não importa a decisão a tomar, o que vale é que esta seja a sua vontade sincera. Não aceite pressões...

Deixe a sua vida fluir, preste atenção nas sincronicidades, ame com intensidade. Mesmo que seja por uma breve eternidade... Ouça o seu coração. Pratique o amor incondicional. O que importa é que estas mensagens levem consigo a intenção de paz interior, bom astral e grandes transformações positivas. Desejo que você encontre muita luz e amor!

FENG SHUI - CUIDADOS NA COMPRA DE UM LOCAL PARA MORAR OU TRABALHAR. OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

CUIDADOS NA COMPRA DE UM LOCAL PARA MORAR OU TRABALHAR. OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

Antes de ocuparmos uma moradia é importante sabermos sua história, isto é, saber quais as condições dos ocupantes anteriores. Investigar se os antigos moradores que desocuparam o imóvel foram para uma condição melhor (casa mais ampla, promoção no emprego, ampliação, etc) ou pior (perda de emprego, doença, fracasso, etc).
Isso devido ao fato da energia dos antigos ocupantes permanecer no ambiente, o Feng Shui ajuda a transmutar a energia deixada no local.
Depois de um contato com o Feng Shui, pode-se perceber que tudo no universo é vivo e possui energia. As cores, a organização do imóvel, seja residencial ou comercial, contribui para a harmonia cotidiana, bem como para o progresso espiritual e material. Portanto, preste muita atenção ao que comprar e levar para casa. Inclua imagens positivas no seu ambiente e abandone os objetos que possuam as seguintes características:
Sofrimento: quadros, estátuas, imagens de santos mártires; a imagem de Cristo deve ser viva e não no calvário;
Morte: simbologia de funeral, flores desidratadas, lembranças de pessoas desencarnadas. Os objetos guardados como lembranças de entes ou pessoas falecidas necessitam ser embalados.
Pobreza e tristeza: quadros de crianças ou pessoas tristes, pobres, escravos.
Objetos que pertenceram a pessoas ou empresas que faliram são memórias negativas.

O RESULTADO DO FENG SHUI DEPENDE MUITO DO RECEPTOR

O RESULTADO DO FENG SHUI DEPENDE MUITO DO RECEPTOR

Trazer bons fluidos para a sua vida... Como captar a magia do bem-estar? Existe uma fórmula perfeita? Vida em equilíbrio, paz interior, harmonia... Antes de se fixar num local (residência,escritório, ateliê, consultório, clínica), é interessante fazer uma purificação e energização de ambientes. A finalidade é neutralizar as antigas vibrações e firmar a sua intenção para o momento presente.

Sentimentos, emoções, pensamentos e ações ficam impregnados nas paredes... Uma residência com brigas constantes resulta num clima pesado. Anular-se em função do outro traz depressão... Medo de tentar outros caminhos. Medo tem como conseqüência problema nos rins... As pessoas até se acostumam com o sofrimento! Vão aguentando, levando nas costas, até quando?

Trocar o certo pelo duvidoso? Se todos pensassem assim, o que seria das grandes invenções da humanidade? Experimentar alternativas, dar entrada para o novo, pode repercutir em caos no início. Todo processo de transformação exige mudanças. Muitas vezes, a pessoa se acomoda e não vai buscar soluções. Usar a criatividade dói? Há certeza que a decisão é a melhor? Não, são tentativas para o crescimento pessoal. Pode-se errar? Claro, afinal de contas, somos humanos! E as lições vividas não tem preço...

Colocar objetos nas áreas referentes ao bá-guá (gráfico do feng shui) funciona? Como o feng shui atua? Em princípio, 50% depende da energização e os outros 50% de você. Por isso, é tão necessário o autoconhecimento... De que adianta purificarmos os ambientes, colocarmos cores adequadas, a iluminação correta, disposição dos móveis para o bom fluxo energético se a criatura ainda não se encontrou? Se ela não sabe nem o que deseja da vida, que caminhos seguir, se se encontra sem perspectivas?

AS DOENÇAS DENTRO DO FENG SHUI

AS DOENÇAS DENTRO DO FENG SHUI

- Doenças Externas:
TERRENO: A existência de torres de alta tensão em frente ao terreno é um aspecto muito forte contra-indicado. É importante checar a história do terreno. A existência no local, mesmo que amuito tempo atrás de cemitério, hospital, asilo de velhos, presídio, locais de culto e matadouros entre outros. O formato do terreno, como dito anteriormente também é importante. Terrenos em desnível, em plano abaixo dos vizinhos também são problemáticos.

CASA: Torres de alta tensão, postes de luz, terrenos baldios, charcos, matadouros, cemitérios - principalmente em frente à porta principal. Existência de prédios mais altos em frente é grave, prédios mais altos somente de um lado da casa. Prédios espelhados que refletem o sol poente direto para a frente da casa. Casa localizada numa conjunção de ruas em forma de T. Casa localizada no ponto extremo da curva, acentuada de uma rua. Casa localizada em frente a árvores mortas ou de formato estranho com tronco dividido acentuadamente em V. Existência de muros altos ou elevações em frente à casa. Linha de trem em frente à casa.

Doenças Internas e Estruturais:
É preciso cuidado com as formas que bloqueiam, aceleram, envenenam e dão ao "CHI" um caráter cortante. Cuidado com colunas quadradas, vigas, cantos agudos inferiores a 90 graus, tetos angulosos, escadas e puxados. Como aceleradores do "CHI" temos corredores muito compridos retos.
Tetos muito baixos oferecem uma sensação de opressão, esmagamento. Pé direito muito alto também não é recomendado. Telhados em alturas variadas devem ser evitados, esse fator pode criar instabilidade financeira, problemas cardiovasculares e hipertensão em seus ocupantes.

APARTAMENTOS:
Tudo o que foi mencionado para casas vale neste caso, há porém algumas particularidades. Corredores muito compridos, com muitas portas São aceleradores de "CHI" , normalmente esses corredores são mal iluminados. No apartamento a janela assume parte das funções da porta principal, logo a visão deve ser ampla e positiva para melhorar o efeito dos corredores. É no apartamento que a relação porta-janela se torna perigosa. Se a janela estiver em linha reta coma porta, o "CHI" cria um corredor e se precipita pela janela, levando parte da energia dos frutos do trabalho que são trazidas da rua.

Doenças de Posição:
- Porta de banheiro abrindo dentro do quarto, em frente à porta do quarto ou em frente à sala de estar.
- Banheiro ou lavabo localizado do outro lado da parede da cozinha.
- Banheiro ou lavabo localizado no piso superior sobre o quarto ou a cozinha. Isto se agrava se a posição do vaso sanitário coincidir com o fogão ou a cama.
- Porta da cozinha, em frente à porta da entrada.
- Alinhamento de porta e janela.
- Porta da cozinha em frente à porta da entrada.
- Cama localizada sob uma viga.
- Posição dos pés da cama de frente para a porta. É a chamada posição de morte.
- Poltronas ou cadeiras viradas uma de frente para a outra. Esta é a chamada posição de confronto.
- Escritório sob uma escada.
- Sofás com as costas para a porta principal.
- Camas dispostas em forma de cruz.
- Cabeceira da cama alinhada com a porta e a janela.
- Cabeceira da cama sob a janela ou virada para a porta do banheiro. A cabeça para o banheiro recebe uma constante succção de energia. O banheiro é um aspirador de energia.
- Mesa de escritório de frente para a parede com as costas para a porta.
- Geladeira em frente ou ao lado do fogão.
- Cesto de lixo junto ou muito próximo do fogão.

Doenças por ação do Tempo ou descuido:
- Paredes descascadas, emboloradas, furos de pregos.
- Paredes com umidade e infiltração.
- Fiação à mostra.
- Rachaduras.
- Assoalhos com tacos soltos.
- Vazamentos de água.
- Vidros quebrados.
- Carpete ou tapetes em péssimo estado.
- Objetos fora de uso e quebrados.
- Mobília em excesso.
- Vasos com flores mortas.
- Animais empalhados.
- Armas de fogo.
- Roupas e pertences de pessoas falecidas guardados no local deixado pela pessoa.
- Lâmpadas queimadas.
- Lixo e fezes de animais no quintal.
- Cortinas sujas e rasgadas.
- Espelho em frente à cama.
- Televisão e computador no quarto.