quinta-feira, 12 de maio de 2011

CORES NA NOSSA VIDA - CORES NOS NOSSO AMBIENTES

CORES NAS NOSSAS VIDAS - CORES NOS NOSSOS AMBIENTES

A cor pode animar, transformar e modificar totalmente um ambiente; todos nós reagimos a cores, e é possível levá-las a todas as áreas de nossas vidas. As cores que apreciamos são extensões de nós mesmos, pois em torno de cada pessoa há uma aura de luz que irradia varias cores. Tendemos a ser atraídos por certas cores. O mero entendimento da psicologia da cor o do seu significado mais profundo pode nos trazer paz, harmonia e alegria, e alterar enormemente a nossa vida.
A sabedoria das cores foi transmitida através dos tempos, observada por muitos especialistas e sentida por outros.As descobertas nos levaram a compreender que o uso de uma ou várias cores nos ambientes pode alterar a comunicação, as atitudes e a aparencia das pessoas presentes, a cor pode acalmar, reduzir stress e a violencia ou aumentar a vitalidade e a energia. Hoje a cromoterapia é uma medicina energética. Quando se usa a cor apropriada, o equilíbrio e a harmonia são gradativamente restaurados.
As cores na natureza estão sempre nos nutrindo, e nem sempre nos damos conta disso. Toda matéria é composta por partículas de luz; luz é energia e energia é cor.
Uma quantidade exagerada de cores, padrões e desenhos pode, por exemplo, criar desarmonia no ambiente, e este reflete o nosso estado interior e as nossas atitudes.
O ato de olhar para certas cores provocam mudanças físicas no ser humano.
As cores que usamos em casa dizem muito a nosso respeito.
Vamos dar uma olhada nas nossas casa que cores usamos nas paredes? O que queremos refletir e exteriorizar com isso? Queremos mudanças nas nossas vidas? Que tal pensarmos em mudarmos algumas peças de nossas casas de cor?