FENG SHUI - QUALIDADE DE VIDA NO AMBIENTE DE TRABALHO
A nossa casa e o nosso trabalho. Não é surpreendente que esses dois ambientes sejam extremamente reveladores.
É isso que temos como objetivo: deixar claro o que é muito importante na composição de nossos ambientes para que a saúde ambiental se reflita em nós e nos auxilie a conquistar estados de espírito cada vez mais positivos.
Claro que o Feng Shui é apenas um instrumento, não um fim. Porém bem utilizado pode prestar ajuda inestimável em nosso processo interno.
É importante ressaltar a colocação dos móveis e objetos nos interiores respeitando a necessidade de vãos livres para a circulação benéfica fluir sem obstáculos, favorecendo nosso bem estar. Excesso de coisas, ou mesmo locais entulhados são pontos defeituosos de energia ambiental, emanando de forma nociva e prejudicando de uma forma geral. Por quê?
Se ao caminharmos por nossa casa ou trabalho “trombamos” com as coisas tendo que nos desviar de nosso trajeto para não esbarrarmos nelas, recebemos uma sensação de dificuldade, obstáculo. Podemos até nos sentir irritado com o fato, mesmo que não nos damos por conta o porquê desta sensação conosco.
Essas pequenas coisas somadas representam para nós um grande desgaste desnecessário, podendo esta energia estar sendo aplicada de forma mais inteligente.
Como passamos uma boa parte do tempo em nossos locais de trabalho. Eles podem nos auxiliar em nosso anseio por satisfação interior e qualidade de vida quando criamos ambientes onde a circulação de ar é suave, a disposição dos móveis é correta e com intensidade de luz adequada e realces através de cores, quadros, plantas, pedras, objetos decorativos e mais a aromaterapia que nos estimulem de forma positiva.
Um local de trabalho com a aplicação do Feng Shui fica com aspectos diferentes, tais como: harmoniosos, saudáveis, aconchegantes, propensos a prosperidade, com um visual acolhedor e bonito transmitindo uma energia positiva, e as pessoas que ali se encontram se sentindo muito bem com qualidade de vida em todos os aspectos.
Uma das orientações do Feng Shui é procurarmos não inverter as funções dos ambientes, respeitando as atividades e o campo de energia que elas necessitam.
Um escritório é um local de atividade e criatividade.
Já um quarto de dormir, destinado principalmente ao repouso, exige atmosfera suave e o mais livre possível de influencias externas.
Como consultora, sempre tenho em mente o estudo do comportamento humano, relacionado ao meio, através da estrutura espacial, da linguagem da colocação e disposição dos móveis, do significado e valores culturais dados a este espaço e meio ambiente, pois tudo é constituído por matéria e energia.
Compreender mais a nós mesmos e o efeito que tudo que nos cerca exerce sobre nós, se torna muito importante na busca de maior qualidade de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário