sexta-feira, 25 de março de 2011

GEOBIOLOGIA - ONDE POSSO MORAR PARA ME SENTIR BEM?

GEOBIOLOGIA - ONDE POSSO MORAR PARA ME SENTIR BEM?
A escolha de um local propício para se construir moradias, era uma prática constante das civilizações antigas. Muitos povos detinham do conhecimento para usufruir de forma benéfica as influências do ambiente. Mas ao longo do tempo, a mudança para um pensamento mais racionalista fez com que muito dessa tradição se perdesse.
No entanto, nesse conceito de viver em ambiente saudável, algumas artes vêm ganhando espaço e sendo cada vez mais praticadas e reconhecidas, como o Feng Shui e a Geobiologia.
Chamada também de Medicina do Habitat, a Geobiologia tem como objetivo criar casas e ambientes saudáveis, e propor soluções para tornar ambientes enfermos em locais benéficos.
A área de estudo que essa ciência abrange é ampla, levando em consideração que as influências sobre a saúde do homem provêm do solo, geradas por águas subterrâneas, linhas do campo magnético terrestre, formas arquitetônicas, decoração, qualidade do ar, da água, poluição sonora e eletromagnética, radiações cósmicas, materiais de construção, e uma série de outros ítens que podem afetar a saúde do homem, causando alterações fisiológicas, modificando o funcionamento de glândulas, provocando distúrbios no organismo.
Essas influências podem ser perceptíveis ao observarmos as reações de nosso organismo após permanecermos em um determinado ambiente por algum tempo.
Como exemplo, observe seu corpo após uma noite de sono. Caso você geralmente tenha um sono agitado e acorde indisposto, cansado e com dores, provelmente você estará sentindo influências não benéficas do local em que está dormindo, mais precisamente do ponto de colocação de sua cama.
O diagnóstico e a precisão do problema, são feitos através de material radiestésico e práticas ensinadas nos cursos de geobiologia, bem como as formas de saná-los.
Porém, uma dica simples é a mudança de colocação da cama. Faça isso e observe os resultados, as reações físicas, e caso seja necessário, faça nova mudança até encontrar um lugar neutro e benéfico para o seu organismo.
Uma outra forma de minimizar os efeitos é usar plantas em lugares de maior permanência, pois elas são fontes vivas geradoras de energia.
Essas são dicas simples perante um trabalho mais complexo desenvolvido por um geobiólogo, mas isso já lhe permite usufruir melhor o ambiente em que se encontra.
” Acredito que qualidade de vida é conseguir viver bem no ambiente em que nos encontramos, nos adaptando e procurando ter hábitos e mudanças de suma importância, saudáveis mas não utópicos – (Nelson Botter Júnior)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário