domingo, 2 de junho de 2013

CAMA= COLCHÃO e TRAVESSEIROS E O FENG SHUI

CAMA= COLCHÃO e TRAVESSEIROS E O FENG SHUI

Se você já não troca o seu colchão há tres anos, vale a pena checar se ele não está deformado. Na hora da compra, opte pelos materiais naturais como o futon japonês ou aqueles feitos de látex. Se possível, evite os colchões de mola, pois eles atraem mais campos elétricos para a cama.

Espessura: quinze centímetros já seriam suficientes para proporcionar uma noite confortável.

Quando for virar o colchão, coloque a parte dos pés onde fica a cabeça e depois inverta as faces. Repita o procedimento todos os meses.

Altura da cama: ela deve ficar no mínimo a 30 centímetros do chão. Essa distância garante uma ventilação adequada.

Voltando ao assunto dos colchões de molas, as molas são feitas em formato espiral, que estimula a circulação da energia vital. No entanto, como o quarto é um local de descanso, o ideal é que esta energia fique mais quieta e calma, nos ajudando a restaurar o corpo ao invés de estimulá-lo em consequência da movimentação em espiral da energia provocada pelas molas, inclusive estimula energias da terra a chegarem até quem dorme.

Não use, em hipótese alguma, os colchões terapêuticos feitos com magnetos e ondas infravermelhas. Esses materiais não servem para uso constante. Após um tempo, eles deixam de trazer o beneficio terapêutico, devido ao excesso de estímulo.

Substitua os travesseiros a cada 24 meses para evitar a proliferação de bichos como ácaros, que causam problemas respiratórios. Use capas anti-ácaros nos travesseiros e colchão.

Evite o sol na cama e nos travesseiros pois como não podem e não devem serem lavados, Micro-organismos adoram e se multiplicar em ambientes úmidos e quentes.

OUTRA COISA MUITO IMPORTANTE: Acabou o relacionamento afetivo, faça a troca de imediato dos travesseiros e o colchão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário