quinta-feira, 23 de junho de 2011

QUAL É O AROMA QUE TEM SUA CASA?




QUAL É O AROMA QUE TEM SUA CASA?

Em geral, a primeira coisa que se percebe quando se entra em uma casa, é o perfume dela. Não importa com o que ela se parece ou o quanto a sua mobília está na moda e sim como ela exala os cheiros.
O nosso nariz é sempre extraordinariamente sensível, e por isso mesmo a forma pela qual ficamos e nos sentimos em um determinado ambiente depende indubitavelmente do nosso olfato.
Os nervos olfativos estão situados na parte superior do nariz. Ao contrário dos nervos envolvidos no tato, na audição, etc., eles estão diretamente ligados ao cérebro.
Entretanto, o fenômeno não se resume apenas nisso, pois o nariz é capaz de detectar uma quantidade muito maior de cheiros diferentes do que a quantidade de sons identificáveis pelo ouvido. O paladar e a visão são mais simples ainda, uma vez que todo o paladar e toda a visão são registrados através de apenas três ou quatro tipos de células nervosas. O nariz, contudo, registra até dez mil tipos diferentes de sensações olfativas.
Qual o aroma que recepciona você quando entra na sua casa?
Faça um teste! Dá próxima vez que chegar em sua casa, preste atenção no cheiro que ela tem.
Será que o seu ambiente exala um odor delicioso e aconchegante?
Ou será que a sua residência exala o fedor da poeira e do mofo (tomara que isso não esteja acontecendo!) ou mesmo do tênis e das roupas sujas?
E, se por acaso, quem nela entra recebe o odor enjoativo de galinha e repolho...
Que o cheiro provoca lembranças de alguma comida, de alguma pessoa querida ou mesmo de algum momento do passado isso não é novidade!
O aroma tem poder enorme sobre o cérebro humano.
Por isso, é importante deixar o ambiente sempre com um bom cheirinho, para que ele represente um momento de paz, harmonia, aconchego e conforto. O papel do aroma é ainda maior, existem odores que têm funções que você nem pode imaginar!
Em toda a história da civilização humana, as plantas medicinais e aromáticas foram utilizadas para purificar e perfumar ambientes, para afastar maus espíritos, tratar de problemas da pele, tratar de problemas físicos como no uso das infusões, nos processos de mumificação no antigo Egito, nos banhos romanos, etc.
Procure impregnar a sua casa com aromas cuidadosamente escolhidos, pois isso elevará as suas emoções, inundará o seu corpo de energia e repouso e transbordará a sua alma de alegria. O aroma constitui portanto, uma forma poderosa e infinitamente sutil para transformar a atmosfera da sua casa.
Usando-o de maneira correta, você terá como equilibrar não só o seu humor como também o da família, dos seus amigos, de todas as visitas casuais.
Apesar de existir um sem-números de maneiras simples para introduzir deliciosos odores no interior de sua casa, não deve ser por isso que você vai sair correndo para comprar um arsenal de desodorantes e aromatizadores artificiais de ambientes. Primeiro porque o cheiro dos produtos sintéticos ou artificiais, nunca deixará de ser artificiais. Depois porque muitas pessoas são alérgicas a eles, principalmente quem sofre de problemas respiratórios como a asma.
O melhor então é dar atenção aos produtos naturais: flores, ervas, óleos aromáticos e frutas, os quais são, aliás, os instrumentos de Afrodite, a deusa que governa o amor, o prazer, a felicidade e a alegria.
O aroma de sua casa com certeza refletirá como anda sua vida! sua intimidade,....pense nisso,...

Um comentário:

  1. Ah, eu ando viciada em lírios! Quando chego em casa, sinto aquele perfume maravilhoso no ar!

    ResponderExcluir