domingo, 13 de novembro de 2011

PLANTAS E O FENG SHUI - ESCADAS - HALL DE ENTRADA














PLANTAS E O FENG SHUI - ESCADAS - HALL DE ENTRADAS


Quando encontramos um local "doente, o Chi está em desequilíbrio, refletindo o aspecto emocional e físico de seus usuários. As plantas, em muitos casos, podem representar sua çura". Elas estimulam o fluxo da energia Chi através de sua vitalidade, do movimento das folhas, das formas e cores das flores. Plantas e jardins são sempre bem vindos tanto no interior quanto na parte externa dos ambientes, favorecendo um ponto de calma e sossego.
Toda entrada de edifício, na parte externa, deve ser ampla e espaçosa, proporcionando a entrada do Chi que irá alimenta-lo. Quando isso não ocorre, um belo jardim, definindo um caminho para o acesso principal do edifício, funciona como filtro estimulante para convidar o Chi a entrar. melhor ainda, e neste jardim houver uma fonte dágua bem ao lado da entrada, trazendo energias de prosperidade para o seu interior.
Plantas em escadas auxiliam a troca do Chi pelos varios pavimentos, principalmente se a mesma encontra-se bem em frente à porta de entrada principal. Sob a escada, movimentam a energia estagnada aliviando a pressão que atinge uma pessoa que eventualmente venha a se sentar neste local.
Quando uma escada possui degraus vazados, a energia não flui para o pavimento superior. Um jardim ou vaso com folhagens exuberantes,como a scheflera, embaixo dela resolve este problema, empurrando o Chi para cima. Numa escada caracol, colocar, embaixo um vaso com a planta indicada de acordo com a área distribuida pelo baguá.
As folhagens ajudam a equilibrar a saúde.
De acordo com os antigos chineses as plantas também possuem propriedades energéticas que interferem em nosso equilíbrio emocional, físico e ambiental.
Manter um vaso complantas nos cantos da casa estimula e quilibra o Chi trazendo bem estar e vitalidade.
As plantas sempre são os termometros de como está a energia do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário