terça-feira, 15 de novembro de 2011

SETE SANGRIAS



SETE SANGRIAS

Propriedades terapêuticas. Hipotensora, depurativa, diurética, diaforética, laxativa, auxilia a eliminação de ácido úrico, anti-sifilítica. Usada também contra arteriosclerose, tosse dos cardíacos, hipercolesterolemia, irritação das vias respiratórias, afecções da pele (psoríase e eczema) e insônia.A Sete sangrias é nossa principal cardiotônica. Ë ótima para arteriosclerose, hipertensão arterial , colesterol alto , palpitações cardíacas.

Também pode ser usada para eczemas, úlceras na pele, furúnculos, reumatismos, doenças venéreas.

Quando é usada de forma prolongada, alivia e fortalece o coração, combate o colesterol e baixa a pressão.


USO ENERGÉTICO

A Sete sangrias era considerada pelos antigos como a plantinha que substituía sete sangrias. Como toda a planta ligada ao planeta Saturno , deve ser usada pelos "soldados". Pessoas muito rígidas, que se obrigam a ser sempre corretas e morais, que quase não sorriem, que encaram a vida como uma constante disciplina. É ótima para os muito tensos, que se impõem regras e mais regras, não admitindo uma falha sequer.


OUTROS USOS

O escalda pés com sete sangrias ajuda a baixar a pressão, relaxa e traz uma boa noite de sono.

A planta inteira é utilizada. Embora ainda pouco estudada cientificamente, a literatura etnofarmacológica recomenda seu uso na forma de chá, xarope e extrato alcoólico por via oral, e em compressas locais, conforme o objetivo. Não é indicado usá-la em crianças.

Composição química. Seu extrato bruto contém mucilagens, saponina, óleo volátil (óleo essencial), pigmentos, taninos, flavonóides.

Efeitos colaterais. O consumo em excesso pode causar diarréia. O uso prolongado pode levar a quedas bruscas da pressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário