terça-feira, 28 de maio de 2013

AS PAREDES GUARDAM MEMÓRIAS - FENG SHUI

AS PAREDES GUARDAM MEMÓRIAS

As paredes captam e absorvem as energias sejam elas quais forem. Quando impregnadas de fortes vibrações negativas, alteram a harmonia do lugar, tornando os ambientes pesados.
O cimento e os tijolos usados nas construções são formados por microssais e minerais que absorvem e emitem energias. Granito, mármore e metais também são materiais propícios ao armazenamento de energias mais densas, e esse potencial aumenta quando os locais não recebem ventilação, luz e calor do sol.
A força do pensamento e as emoções emitem ondas muito sutis. Por isso, praguejar, xingar, viver num clima de discussões, manter ideias e julgamentos negativos influem, e muito, na harmonia do local.
O pensamento é uma energia que começa a ser processada no cérebro, responsável pelas reações bioquímicas do organismo. Quando positivo e amoroso, desencadeia a produção de encefalina, neurotransmissor capaz de fortalecer o sistema imunológico.
Emoções como a raiva, a ira e o ódio tem efeito contrário e muito maléfico, pois prejudica o fígado, o pâncreas, e em consequência todo o organismo.
Se emitimos pensamentos negativos com frequência, eles se transformam em formas-pensamentos, emoções fortes concentradas que ganham vida.
Não é qualquer emoção que fica impregnada nas paredes, porém a repetição de comportamentos que envolvem agressividade, ódio, inveja e raiva são os mais nefastos e permanecem longo tempo nos ambientes.
Muitos tem sensibilidade aguçada e captam imediatamente o clima pesado ou o baixo astral do local.
Não importa se a casa ou o local de trabalho é lindo aparentemente, o que importa para uma harmonia e saúde do local é se ele é um ambiente feliz, se for ele transmitirá esta felicidade a todos que lembrarem ou visitarem este local e sairão dali satisfeitos, realizados e bem, caso contrario este ambiente repelirá pessoas, situações positivas, bons negócios, transmitirá tristeza, depressão.
Vale muito a pena cuidar desta energia, mente-la positiva, atrativa e saudável, assim tudo a nossa volta fluirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário