terça-feira, 28 de maio de 2013

BANHEIRO E O FENG SHUI

BANHEIRO E O FENG SHUI

O banheiro é o local onde nos livramos das impurezas do corpo, sempre possibilita escoamento de energia e, por isso, deve ser alvo de algumas curas que garantam a harmonia para o resto da casa e também para a saúde dos moradores. A primeira providencia é manter o tampo sanitário e a porta do banheiro sempre fechados.
Outro recurso é colocar do lado de fora da porta desse ambiente um espelho de uns 15 cm com moldura bonita ou um baguá. Estas peças funcionam como escudo e não deixam que a energia que circula no banheiro passa para outros espaços. também impedem que a vibração do resto da casa entre no banheiro e seja carregada com a água do banheiro e dos ralos. Plantas também harmonizam banheiros, porém, se não houver boas condições de luz natural, os vasos devem ser tocados constantemente.
Antigamente os banheiros ficavam fora de casa justamente para evitar que o precioso chi, energia vital, se perdesse. Vai lá uma cura simples: forre o fundo de um vaso de vidro transparente com nove pedaços de pedras de cristal, por exemplo, quartzo rosa. entre eles, firme as raízes de uma planta aquática como o lírio branco da paz ou pau d'água depois encha o pote de água mineral ou da chuva . O tamanho do recipiente, das pedras e da muda deve ser proporcional ao espaço. Esse vaso pode ser colocado na bancada da pia, no chão ou em cantoneira e deve ser limpo e água trocada uma vez por semana. Ou então opte por uma zamioculca (planta) que sobrevive a pouca ou quase nada de luz e gosta da energia de banheiros, aí mantenha nesta terra uma pedra de ônix para auxiliar com o chi positivo no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário