segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FLORES E SEUS MISTÉRIOS


Por milhares de anos e pelo mundo todo, flores tem sido símbolos nacionais e religiosos, usadas em rituais, celebrações, nascimento, funerais, para harmonizar ambientes, decorar, perfumar,...
As flores e plantas são verdadeiros reservatórios de energia que funcionam como espécies de pontos de acupuntura para a casa ou local de trabalho, agindo positivamente no bem estar, no humor e na sensação vibratória das pessoas.
Uma flor ou planta capta raios solares, transformando em alimentos para si própria, tornando assim um reservatório energético de transferencia contínua para o ambiente.
Toda a planta ou flor tem seu significado diferenciado de uma para outra, analizamos as tonalidades do caule delas, do formato, das cores, dos aromas, do tamanho (forma de crescimento).
Toda flor ou planta tem uma derivação Yin ou Yang, onde houver plantas masculinas deve haver plantas femininas, para gerar o equilíbrio energético do ambiente. Ex.: a rosa, azaléia, camélia são espécies femininas. O cravo, lírio, girassól são espécies masculinas.
Em toda a flor ou planta existe muitos mistérios, sabedoria e magia embutido nelas. ex.: a rosa sempre simboliza afeto e amor junto com a beleza feminina; a violeta união de corpo com o espírito; a margarida inocência e pureza; o miosótis cavalheirismo; a dália dignidade; o girassól proteção e movimento, prosperidade, e assim vai,....
Também temos cada uma delas com um dia da semana relacionado, e também cada uma rege um mes do ano, e a cada ano uma espécie rege o período.
As flores e as cores:
Vermelha: cor da felicidade, do sucesso, ela tem a capacidade de elevar o espírito e aumentar a energia de quem a contempla.
Azul: rara, mas existe; estimula a criatividade e transmite uma sensação de confiança e otimismo.
Branca: eleva a espiritualidade das pessoas, transmite paz e tranquilidade, clareia os horizontes.
Laranja: assim como o vermelho é uma cor motivadora, de muita energia, prosperidade.
Verde: protetor e terapeutico, usado para curas e equilíbrio familiar, inspirando sentimentos de harmonia e serenidade.
Rosa: é a mais suave e delicada das flores está associada aos sentimentos.
Violeta: cor da lealdade e espiritualidade, relacionada também à intuição e à responsabilidade.
Amarela: considerada assim como o vermelho cores sagradas na China. Inspiram sentimentos positivos e disposição para o trabalho, levantando o ânimo das pessoas.
Temos por de trás das flores e plantas algumas que estimulam a prosperidade, a união familiar, a fidelidade, a sensualidade, o trabalho, o sucesso, o casamento, os filhos, a criatividade, a espiritualidade, algumas são afrodisíacas, outras são flores da noite, do dia, do meio dia,....hô enigmas e mistérios que moram por trás de delicadas folhinhas verdes e flores coloridas

Nenhum comentário:

Postar um comentário