segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PEDRAS E CRISTAIS


O ser humano se interessou pelas pedras preciosas, admirando a beleza de muitas delas, e esta beleza levou ao desejo de possuí-las, contribuindo para estimular a fantasia
e a criatividade dos homens e educar seu senso artístico, após isso foi-se descobrindo as finalidades das mesmas, com muitos estudos das sensações de bem estar que cada uma proporciona.


ÁGUA MARINHA- Na Idade Média era usada para curar inflamação da garganta, e, reduzida a pó servia para tratamento dos olhos. Considerada como símbolo de fidelidade, esta pedra é tradicionalmente oferecida a esposa como presente de casamento ou como anel de noivado.
Considerada pedra do amor e felicidade, talismã dos marinheiros, regenera a alma e a aura.


AMETISTA - A ametista é considerada a pedra que preserva a embriaguez.
A ametista paralisa todas as operações de magia. Se você quiser deixar de amar uma pessoa que lhe traz sofrimentos e não o ama, use no dedo um anel de ametista, e seu espírito voltará a condição normal. É uma pedra que afasta a negatividade, é altamente calmante, transmite paz e harmonia.


CARNEOL - Pedra da fertilidade, transmite alegrias e erotismo, muita força estimulante.
Os egípcios traziam-na sempre junto de si como pedra da renovação e da fidelidade: atribuíam-lhe poderes divinos. representa a energia do Sol.


CITRINO - Pedra do sucesso profissional, combate energias negativas, proporciona paz interior. Fortalece pessoas sensíveis, libera das pressões do cotidiano e das emoções.


CRISTAL - Altamente energético, neutraliza radiações, o cristal limpa o corpo, espírito e alma, proporcionando maior sensibilidade. Indicado para limpeza de aura, energizante, intuição, harmonia, é portador de luz de confiança e de sabedoria.


HEMATITA - Protege contra magia negra, absorve baixas energias. Traz equilíbrio emocional. A hematita foi usada como pedra nos enterros, era colocada debaixo do travesseiro do falecido, afim de propiciar o seu caminho para a eternidade.
Ela constrói um escudo protetor sobre nós, ajudando a sermos mais corajosos com menos dificuldades e com maior consciencia de nossas metas.


LÁPIS-LAZÚLI - Aumenta a energia positiva, promovendo a intuição e a profunda meditação.
Penetra em ondas muito profundas em nosso corpo, estimulando a necessidade de amor, parceria e amizade. Ajuda nos desbloqueios, receios e preconceitos. Abre os portões do desconhecido. Inspiração, vitalidade, disciplina, concentração, memória.


OLHO DE TIGRE - Pedra de proteção em geral, afasta olho grande, clareza de pensamento.
Os árabes e gregos acreditavam que o olho-de-tigre fazia com que o portador tivesse um temperamento alegre e lhe aguçava os sentidos. Ele protege contra influencias negativas e fortalece as amizades. Como pedra de proteção e curadora é muito apreciada.


ÔNIX- Harmoniza momentos difíceis, aumenta a concentração mental, protege contra magia negra, eu costumo sugerir para meus clientes de harmonização que usem esta pedras em muitos locais de seus ambientes, inclusive em conjunto com algumas plantas. A ônix foi usada por quase todos os povos, especialmente pelos indianos, como pedra de proteção contra magia negra, encantamentos e bruxarias. É uma pedra muito venerada e respeitada.


PIRITA - Reduz a ansiedade, ajuda na realização de sonhos, atrai riquezas. A pirita limpa o corpo, desfaz desbloqueios e acúmulos de depressões, liberta de medos e frustrações. Eleva a autoconsciencia. Esta pedra ajuda nas metas financeiras pessoais.


QUARTZO ROSA - Pedra da união afetiva, regula as energias emocionais, tem alta função calmante. Colocada embaixo do travesseiro abranda a depressão e perturbações do sono. Harmoniza os desejos sexuais, fortalece pensamentos criadores e fantasias.


Enfim as pedras ou cristais como quer que os chamamos, são fontes inesgotáveis de energias tanto físicas, como materiais, espirituais,...... vai de sabermos usá-los a nossa favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário