segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SUA CASA EM HARMONIA. SUA VIDA EM HARMONIA.

Você sabe que organizando sua casa, suas gavetas, seus armários, você vai organizando sua vida?
Então vamos lá para algumas dicas?
1 - Jogue fora revistas, folhetinhos, calendários de anos passados e jornais velhos.
2 - Para cada objeto novo que comprar, doe ou jogue outro fora.
3 - Limpe todos os dias cinzeiros e latas de lixo, não permita que isto adormeça no ambiente durante a noite.
4 - No armário, seje criterioso e fique só com o que usa, peças guardadas há mais de um ano dever serem doadas.
5 - Arrume tudo de acordo com as peças e pense: se a casa ficar sem luz, você saberá onde encontrar aquela peça de roupa que você está procurando.
6 - Acabou a semana? Dia de faxina geral. Se você se habituar a olhar toda a semana para a sua casa você com certeza nunca mais permitirá guardar coisas que não usa.
7 - Aos poucos tudo vai mudar em sua vida. Comece devagar, não tenha pressa. As coisas não ficaram assim de um dia para o outro. Gavetas, prateleiras, armários, quartos e a casa devem serem observados. Atenção, um local de cada vez.
8 - Respeite o seu tempo, não precisa terminar tudo no mesmo dia.
9 - Não guarde nada quebrado e nem trincado, desfaça-se, observe a sua louça, suas panelas, as tampas, os pratos, os copos.
10 - Olhe para cada objeto de decoração, qual a sensação que ele te passa, se for boa mantenha-o contigo, caso contrário desfaça-se dele.
11 - Após isso sinta os benefícios que uma boa arrumação de vida causa no seu dia-a-dia e prepare-se para a prosperidade e muitos elogios.

Sei que muitas vezes é muito difícil mexer nas gavetas dos armários, porque elas representam nossa vida interna, nossas gavetas internas, então olhe para elas e para a sua vida e faça uma associação, crie coragem de mexê-las, de transformá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário