quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MANDALAS


A utilização das mandalas é remota desde os tempos antigos, estava gravado nas piramides egípcias onde mostrava a utilização da força das mandalas para a concentração, ativando a energia positiva, energizando o local, elas estimulam a meditação profunda, eleva o nível de consciencia, expande a capacidade da mente e da memória. Dentro de casas elas captam e criam um ambiente de harmonia e movimento, transmutam a energia negativa em positiva, também foram encontradas nas civilizações duidas na Espanha, onde utilizavam elas para diversos fins onde geravam fortes benefícios. Na civilização da China, também há varias formas de mandalas que são usadas desde a antiguidade até os dias atuais, para atrir abundancia e prosperidade ao negócio, para fortalecer a saúde, para proteger das energias negativas. As tribos indígenas antogas e as atuais, continuam utilizando as mandalas preparadas com fios coloridos e plumas, no México, há diversas piramides de distintas culturas que também mostram mandalas em círculos aparentemente usadas para aumentar o valor antes de qualquer situação, e em todos os tempos as mandalas são utilizadas por sabios, místicos e sacerdotes em suas meditações e curas.
Há mandalas para expandir os chacras, estas mandalas são especiais para ativar a capacidade de cada um dos chacras e incrementar a captação de energias positiva com equilíbrio. As mandalas trabalham enviando impulsos a mente interna, elas tem uma mensagem oculta, que ligam-se aos receptores do célebro que é onde se processa e se obtem uma reação. Por exemplo se uma pessoa acostuma atuar de forma gressiva, num sentido comum nos indicaria que esta requer mais tolerancia com os demais, amar a si mesmo, paciencia e passividade, portanto, indicaria-se que houvesse uma visualização de uma mandala de cor laranja, assim como azul.
Desta mesma forma usamos elas dentro de nosso lares, dos nossos empreendimentos comerciais, nossos locais de lazer, nosso carro, etc. Quando queremos ativar uma área estagnada tanto pessoal como a nossa volta, procuramos colocá-las em locais estratégicos e bem posicionadas, elas são portadoras de poder , podemos usar elas sempre que sentirmos necessidade de enviar estímulos para equilibrar e balancear o funcionamento de algumas áreas específicas, sendo uma ferramenta auxiliar para aumentar a saúde.
Tempo ideal de visualizaçõa 10 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário