quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MEDITAR


A mente pode viver somente no passado e através do passado, ou no futuro e através do futuro. o momento presente se torna seu túmulo: a mente não pode existir no ISSO. E estar em um estado de não-mente é estar em meditação.
Este é um dos maiores segredos. Ele se torna a própria chave para abrir a porta do divino. Quando algo estiver passando pela mente, lembre-se: APENAS ISSO. Não diga que isto é bom, não diga que é ruím; não compare. Não deseje que algo seja diferente. Seja lá o que for, é, e tudo o que não for, não é.
Todo o mundo cria muita infelicidade a partir dessa tensão. As pessoas tentam atingir aquilo que não é e tendem a se esquecer daquilo que é.
Por exemplo, quando você chora, em seu interior faça disso uma meditação. Lá no fundo, simplesmente diga: APENAS ISSO. Não avalie, não pense que poderia ser diferente, não pense no que os outros acharão. Deixe acontecer e seja um observador sereno e distante. Chorar não é bom e nem mau - nada jamais é bom ou mau, as coisas simplesmente são. Se você não julgar, a mente começará a desaparecer. E perceber a realidade sem a mente é perceber a VERDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário